Uma das práticas mais difundidas de modificação corporal (BodyMod ou Body Modification) é o alargador. Utilizado há séculos por povos indígenas, para marcar expressões pessoais ou de suas tribos, além de passagens, marcos e rituais, o BodyMod tem a mesma função na sociedade moderna, no entanto, poucas ainda são socialmente aceitas (como tatuagens e piercings).
O alargador é uma peça colocada geralmente no lóbulo da orelha, para esticar a pele. O adepto vai trocando de tamanhos, fazendo com que o lóbulo fique cada vez maior, até atingir o tamanho e formato desejado. Pode-se usar uma peça sólida, ou vazada, fazendo com que seja possível enxergar “através” da orelha da pessoa.
Como colocar um alargador
Antes de qualquer coisa, se você deseja alargar a orelha, é preciso que você procure por um profissional qualificado, afinal, não basta fazer um furo e simplesmente alargá-la, é necessário verificar se há vasos, veias ou qualquer outra coisa que possa causar inflamações ou danos a sua orelha, também é importante que o profissional utilize material esterilizado.
Muitos dos profissionais de hoje utilizam uma ferramenta que possibilita ver os vasos e veias que existem na região, fazendo com que qualquer problema seja evitado.
Cuidados com alargador
Após alargar a orelha no tamanho desejado, é importante que alguns cuidados sejam tomados, desde a alimentação à higiene. É necessário que a pessoa limpe a região constantemente e movimente o brinco para que as bactérias não se acumulem e a região não inflame. Também é importante que o primeiro furo não seja muito grande, afinal, o tecido a ser rompido é grande, e poderá demorar muito mais para cicatrizar. Siga corretamente o procedimento indicado pelo seu bodypiercer e qualquer dúvida que surja no processo de cicatrização, entre em contato com ele o quanto antes.
E se por acaso você desistir e quiser retirar o seu alargador, converse com o profissional que realizou a perfuração para verificar o método mais adequado. Dependendo do tamanho alcançado, pode ser necessária uma cirurgia plástica reconstrutiva no local do alargador.
(via Corpo e Estética)
Nenhum comentário:
Postar um comentário