Quem estava esperando a volta do
jornalista Carlos Nascimento para a bancada do “Jornal do SBT – Noite”,
terá que aguentar mais tempo sem vê-lo na TV. Acontece que a saúde do
jornalista não está nas melhores, segundo informa Ricardo Feltrin.
Carlos Nascimento está tratando de um
câncer no reto e sua volta para o “Jornal do SBT-Noite” vai demorar
muito já que, ele terá que se submeter novamente a mais uma cirurgia e
itensificar seu tratamento, ainda de acordo com Feltrin.
Como muitos já sabem, o âncora do jornal
teve seu contrato renovado com o SBT e assim que tiver uma melhora,
retornará para bancada do jornal.
No começo da semana, algumas fontes divulgaram que o Galaxy Tab de próxima geração pode estar próximo de seu lançamento, o que pode ser comprovado por sua aparição na certificação de Bluetooth SIG. Hoje, mais alguns detalhes do aparelho surgirame dão mais força aos rumores de lançamento iminente do novo tablet da Samsung.
A próxima geração contaria com três aparelhos, diferenciados entre si por suas especificações e tamanho. O primeiro deles, o Galaxy Tab 4 de 7 polegadas, contaria com um processador quad-core de 1,2GHz, 1GB de RAM (e 1,5GB no modelo com 4G LTE) embaixo de sua tela com resolução de 1280x800 pixels e câmeras de 3MP (traseira) 1,3MP (frontal). Uma bateria de 4450mAh acompanha o aparelho, que será encontrado em várias opções de memória interna, a partir de 8GB, e com modelos 3G e Wi-Fi.
O modelo intermediário, de 8 polegadas, conta com as mesmas especificações de seu irmão menor, mas com algumas coisas aumentadas: A bateria passa a ser de 6800mAh e o armazenamento interno mínimo passa a ser de 16GB.
O Galaxy Tab 4 de 10,1 polegadas, por sua vez, utiliza o mesmo processador dos modelos menores, mas com 1,5GB de RAM em todas as variações, uma câmera principal de 8MP e outra secundária de 3MP. A bateria tem a mesma capacidade do modelo de 8", o que provavelmente dá uma autonomia maior ao aparelho com a tela mais compacta, que, por sinal, tem a mesma resolução nos três modelos, deixando o menor deles com o maior número de pixel por polegada.
Todos os três aparelhos já saem da caixa rodando o Android 4.4 KitKat, mais recente versão do sistema. As especificações completas e oficiais devem ser liberadas pela Samsung ainda neste mês, durante a MWC, em Barcelona.
Ai vão alguns aplicativos para você mudar sua lock screen do seu android. Slidelock
O SlideLock é um aplicativo que adiciona notificações à tela de bloqueio do Android. Com ele instalado, o usuário passa a receber alertas dos aplicativos na lockscreen. É bastante interessante porque cria uma funcionalidade útil, e que deveria ser básica, mas que ainda não está presente em muitos gadgets. O app ainda exibe estes alertas sem que a pessoa precise sequer tocar na tela. Go Locker
Com diversos temas dos mais variados estilos e formatos, o GO Locker é certamente um dos melhores apps da categoria lockscreen. Nele, você encontra imagens com teclas simples de liberação de uso, outras com atalhos rápidos para os principais serviços de celular e até telas mais avançadas com divertidas interações para desbloqueio. O GO Locker é da mesma empresa que desenvolve o aplicativo GO Launcher. É, portanto, um app confiável e bastante popular. Tela de bloqueio ativa
Com diversos temas dos mais variados estilos e formatos, o GO Locker é certamente um dos melhores apps da categoria lockscreen. Nele, você encontra imagens com teclas simples de liberação de uso, outras com atalhos rápidos para os principais serviços de celular e até telas mais avançadas com divertidas interações para desbloqueio. O GO Locker é da mesma empresa que desenvolve o aplicativo GO Launcher. É, portanto, um app confiável e bastante popular.
IOS 7 Locksscreen parallax HD
Por fim, quem prefere um simulador de outros aparelhos pode utilizar o iOS 7 Lockscreen Parallax HD, que traz uma reprodução do design do novo sistema operacional dos iPhones, com as imagens-padrão desenvolvidas pela Apple para o pano de fundo da sua tela de bloqueio, além de ter o clássico “Slide to Unlock” no visual. O inconveniente deste aplicativo é que ele vem com propagandas que aparecem logo após você liberar o uso da tela.
E você, qual é o seu estilo favorito de tela de bloqueio? Prefere a simplicidade de poucos movimentos ou a interação com desenhos, fotos e animações?
A banda AC/DC começará as gravações de um novo disco. A informação é do vocalista Brian Johnson, que contou que o grupo voltará aos estúdios em maio e que está planejando uma turnê comemorativa de 40 anos de carreira.
Em entrevista a Andy Preston, do programa de rádio 98.7 The Gater, da Flórida, o vocalista contou a novidade quando foi questionado sobre os planos da banda para o ano. “Bom, você será o primeiro a saber, principalmente porque antes nós estávamos negando qualquer informação. Um dos nossos garotos esteve muito doente, então nós preferimos não contar nada sobre isso, nós queríamos que ninguém soubesse. Ele é um homem muito orgulhoso. Mas acho que vamos entrar em estúdio em maio em Vancouver. Estamos nos preparando”, adiantou o vocalista, sem dizer qual integrante esteve doente durante o período que a banda não produziu material inédito. O último disco do AC/DC foi “Black Ice”, de 2008.
“Já faz 40 anos desde o início da banda, então acho que vamos tentar fazer 40 shows para agradecer a lealdade dos fãs”, disse Brian, que contou estar muito ansioso para voltar para a estrada.
A tecnologia NFC (Near Field Communication) tem um sistema bem simples de ser utilizado: apenas com a proximidade de dois dispositivos eletrônicos compatíveis, você é capaz de realizar a troca de informações de maneira bastante segura. Com isto, é possível captar informações de qualquer objeto em que a tecnologia for aplicada. Por exemplo, você pode obter informações de um cartaz ou de um display em um supermercado, apenas encostando seu celular nele. Comprar ingressos para um espetáculo aproximando seu celular do cartaz que anuncia o show. Outras aplicações para a tecnologia seriam a aquisição de produtos e serviços, além de fazer parte de documentos, como a identidade ou o passaporte.
Como ISSO Tudo surgiu?
A NFC é uma tecnologia que surgiu a partir da RFID (Radio Frequency Identification). A RFID permite a comunicação de dois aparelhos à longa distância, por meio de radiofrequência: um deles traz uma fonte de energia e age ativamente, buscando informações no outro dispositivo, que não necessita de uma fonte de energia própria para funcionar.
A Near Field Communication, como o nome sugere, limita o campo de atuação de frequências para uma distancia de até 10 centímetros. Assim, é necessário estar bastante próximo ao objeto para que haja a troca de dados - o que a torna bastante segura. É importante observar que os dados são obtidos da fonte passiva pela fonte ativa. Assim, as informações contidas em qualquer aparelho que use a tecnologia não podem ser acessadas por outros dispositivos.
A NFC foi criada para transmitir dados de maneira mais segura. Enquanto a RFID é a melhor opção para o rastreamento de animais, por exemplo, a NFC pode ser aplicada para a realização operações bancárias. Isso por que a abrangência da frequência RFID poderia ser utilizada por pessoas com más intenções, para tentar obter dados sem autorização ou clonar aparelhos, o que a necessidade de proximidade da NFC não permite.
Mas Como isso esta sendo usado?
Se esta é uma tecnologia que pode trazer tantas facilidades para a vida das pessoas, ela deve estar em um gadget que esteja presente 24 horas por dia na mão dos usuários. Por isso, a melhor aplicação encontrada até agora é a implementação da NFC em aparelhos celulares.
Em países como o Japão, já é possível conferir a tecnologia sendo utilizada no dia a dia: o sistema de metrô permite que passagens sejam compradas com a aproximação do aparelho de telefone às catracas. Desta forma, objetos comuns do cotidiano transformam-se em "objetos inteligentes", capazes de armazenar e transmitir informações.
Existem inúmeras formas de usar a NFC. Muitos acreditam que ela deve substituir os códigos de barras e até mesmo os cartões de crédito. Assim, o consumidor não precisaria mais buscar por máquinas de leitura nas lojas: basta aproximar o celular para conferir o preço do produto. Ao final da compra, para efetuar o pagamento, basta a mesma ação em um aparelho instalado no caixa.
A BMW apresentou um protótipo de chave que utiliza o NFC. Com ela, seria possível realizar várias atividades. Em um breve vídeo, as possibilidades são demonstradas: os usuários seriam capazes de comprar passagens de trem ou metrô usando um sistema exclusivo adaptado ao carro, além de pagar por qualquer outro serviço ou produto em pontos de venda.
Outra facilidade proporcionada por este modelo de chave seria a verificação das condições do carro, apenas com a aproximação a aparelhos com NFC. Segundo engenheiros da empresa, o sistema aplicado à chave seria ainda mais seguro do que em outros aparelhos portáteis.
Além disso, a tecnologia pode estar em documentos, facilitando o impedimento de acesso de adolescentes a locais como bares e clubes noturnos, por exemplo. Com a NFC, também seria possível assistir ao trailer de um filme apenas colocando o aparelho celular próximo ao seu cartaz. Estima-se que a tecnologia NFC faça parte ativa do cotidiano de usuários na América do Norte até o ano de 2015.
O elenco que atualmente faz parte do
“Divertics” já foi liberado para novos trabalhos na Globo. A emissora
carioca não liberou a produção de uma segunda temporada.
Conforme já tinha sido noticiado aqui no TV Foco, houve uma grande insatisfação entre a equipe do programa “Divertics”.
O último programa da atual temporada vai
ao ar em 30 de março. Após o programa, o diretor Jorge Fernando vai
trabalhar na produção de “Búu”, novela das 19h.