março 15, 2014

Record estaria apavorada com exibição da “Copa do Mundo” na Globo

 

 


Segundo o jornalista Flávio Ricco, dentro da Record é grande o pavor em torno do que a Globo pode conseguir com a exibição dos “Jogos da Copa do Mundo”, a partir de julho deste ano.

Isso porque, a Record enxerga que a Globo terá em suas mãos uma verdadeira “máquina de audiência”, capaz de prejudicar e muito os índices de sua programação.

Pelo que se sabe, alguns cuidados dentro da Record deverão ser tomados, como a estreia da novela “Vitória” um mês antes da exibição dos jogos, ou seja, uma tentativa de prender os telespectadores antes da exibição da competição na Globo.

Vale dizer que apesar de não exibir os jogos, a Record preparou um pacote para o mercado publicitário com o objetivo de também tirar proveito da Copa. A emissora deverá exibir a cobertura de toda a competição sob o comando de Sabrina Sato e Rafael Cortez.







Cabelos longos e bonitos em 4 fantásticas dicas. CONFIRA!!!



Para algumas mulheres é um verdadeiro tormento fazer com que o cabelo cresça forte e saudável, e com aquele volume que todas desejamos. Os motivos podem ser vários, como falta de hidratação, ou também porque eles não estão bem cuidados.

Mas fique com calma, que aqui estão os conselhos para que o cabelo cresça rápido, forte e bem bonito. Você poderá usar estes truques para qualquer tipo de cabelo, e com a constância no tratamento, você poderá observar os resultados.

1. Escove o seu cabelo regularmente

Este é um dos conselhos mais simples e quase parece um absurdo falar disso, mas você precisa ter em mente que a cada dia, deve escovar o cabelo umas 3 vezes. Sim, isso mesmo: 3 vezes ao dia você irá escovar os cabelos, mas com muito carinho e cuidado. Ao fazê-lo você irá massagear o couro cabeludo, estimulando o crescimento do cabelo.

2. Corte as pontas do cabelo

Cortar as pontas do cabelo é uma recomendação de quase todo cabeleireiro, mas que a gente nem sempre segue. Precisamos cortar as pontas do cabelo a cada 3 ou 6 meses para dar maior força ao crescimento. Além disso, lembre-se de que tudo aquilo que está feio nas pontas, acaba tirando hidratação da raiz do cabelo, que é o importante.

3. Massagens com óleo quente

As massagens com óleo quente ajudam a restaurar muito o seu cabelo. Mas é claro que você não pode usar qualquer tipo de óleo, precisa ser um óleo hidratante e natural, como o óleo de amêndoas. Faça massagens no couro cabeludo durante alguns minutos e pronto, com o tempo seu cabelo estará mais sedoso e suave.

4. Faça uma máscara com claras de ovo

O ovo é uma das opções que não falha (e isso sabe todo mundo que levou ovo na cabeça na formatura). As claras do ovo ajudam a acelerar o crescimento do seu cabelo. Para fazer a máscara, coloque uma ou duas claras numa tigela (a quantidade depende do seu cabelo) e bata-as bem, depois aplique-as no seu cabelo e deixe-as atuar por algumas horas. Depois lave bem o cabelo e pronto.

Estas são as dicas de IMulher.com para que você acelere o crescimento do seu cabelo, e ele cresça forte e saudável. Seja constante no cuidado do seu cabelo e ele irá responder com a sua beleza.






março 14, 2014

Record fecha lista de participantes para o ”Aprendiz Celebridades”

 




Segundo o colunista Flávio Ricco, O ”Aprendiz Celebridades”, com Roberto Justus” está salvo de qualquer mudança ou imprevisto de última hora. O programa irá estrear na segunda quinzena de abril, num total de 22 episódios.

Apresentações às terças e quintas, às 22h30. O vencedor desta edição vai ganhar R$ 1 milhão e haverá, ainda, premiação para uma instituição filantrópica.

O elenco conta com:  Andrea Nóbrega, Ana Moser, Beth Szafir, Maria Cândida, Priscila Machado, Mônica Carvalho, Michele Birkheuer, Amon Lima, Christiano Cochrane, Pedro Nercessian, Nico Puig, Raul Boesel, Kid Vinil, Nahim, e Alexia Deschamps.




março 13, 2014

Truques que fazem toda diferença para vencer a desmotivação e a insegurança


Por: Leo Babauta

Hoje pela manhã não tive vontade de fazer coisa alguma. Isso é uma combinação do cansaço de alguns dias de trabalho pesado com a falta de sono da noite passada. Não consegui me motivar a fazer nada importante esta manhã, o que é raro para mim. E, no geral, me senti mal. Comecei a duvidar de mim mesmo e questionar se algo do que faço realmente vale a pena.

Eu me sentei e comecei a me perguntar como poderia sair disso. Deveria apenas esquecer tudo sobre hoje? Deveria apenas desistir do que faço, porque não sou bom como pensava que era?

Isso era o que eu definitivamente estava considerando. Mas eu sabia que essa suave depressão era temporária, e então pensei em possíveis soluções. Então, algumas delas realmente funcionaram – pequenos truques para a mente que podem ter verdadeiros efeitos na realidade.

Aqui está o que fiz e que funcionou, na esperança de que isso talvez ajude você se essas sensações aparecerem.

1. Parei de ser tão egoísta

Acho que todos nós temos a tendência de nos colocarmos no centro do universo e ver tudo através do ponto de vista de como algo nos afeta. Mas isso pode ter todos os tipos de efeitos, desde sentir pena de nós mesmos quando as coisas não estão acontecendo exatamente como nós gostaríamos, até duvidar de nós mesmos quando não somos perfeitos. Então, em vez de se preocupar tanto comigo, pensei nas outras pessoas que eu poderia ajudar.

Encontrar pequenas formas de ajudar outras pessoas me faz parar de ter pensamentos egocêntricos e então não fico me afogando em pensamentos de auto piedade – estou pensando no que os outros precisam. Não estou duvidando de mim, porque o fato de eu ser bom o suficiente (ou não) não é mais o problema central. A questão central agora é o que os outros necessitam. Então, pensar nos outros em vez de em mim soluciona a minha insegurança e auto-piedade.

2. Abandonei minha identidade

Todos nós temos essa imagem, essa ideia do tipo de pessoa que somos. Quando essa ideia é ameaçada, podemos reagir de forma muito defensiva. As pessoas podem questionar se fizemos um bom trabalho, e isso ameaça nossa ideia de competente e então podemos ficar bravos ou magoados com as críticas. Alguém pode acusar você de mentir e isso ameaça a ideia de que você é uma boa pessoa, e então você pode ficar bravo e atacar a outra pessoa. Minha identidade de alguém que é motivado, produtivo e que tem boas ideias estava sendo ameaçada hoje de manhã. Quando eu não estava sendo produtivo, isso me desesperou porque estava preocupado com a possibilidade de que não fosse quem eu pensava que era.

Minha solução foi perceber que não sou uma coisa. Não sou sempre produtivo – algumas vezes sou um pouco preguiçoso. Não sou sempre motivado – algumas vezes sou, mas outras vezes não tenho vontade de trabalhar. Nem sempre tenho boas ideias. Posso ser muitas coisas e então essa identidade minha se tornou mais frágil. E então não importa se alguém pensa que preciso fazer um bom trabalho – porque nem sempre faço um bom trabalho. Cometo erros e sou menos do que perfeito. E isso é perfeitamente normal.

3. Lembrei que esses dias contam


Tenho apenas mais tantos dias na Terra. Não sei quantos dias são, mas sei que é um número muito limitado. Sei que cada um desses limitados dias é um presente, uma benção, um milagre. E que desperdiçar esse milagre é um crime, uma horrível falta de apreciação pelo que me foi dado. E então lembrei a mim mesmo que essa manhã conta. Que eu deveria fazer alguma coisa com ela.

Isso não significa que preciso trabalhar até cansar, digitar até os meus dedos virarem meros tocos, mas que eu deveria fazer algo que valesse a pena. Às vezes, fazer uma pausa para se alimentar é uma atividade que vale a pena, porque isso permite que você faça outras coisas que valem a pena, em vez de ficar sentado com sua auto piedade. Então, me levantei e fiz alguma coisa.

4. Criei um movimento

Pode ser difícil começar a se mover quando você está preso. Isso é como me senti em 2005, quando eu não podia mudar nenhum dos meus hábitos. Era realmente muito difícil me motivar quando não pensava que iria ter sucesso, quando me sentia horrível sobre mim mesmo. Mas dei um pequeno passo, e isso foi ótimo. Foi isso o que fiz essa manhã – dei o menor passo possível.

Apenas abrindo um arquivo, apenas começando uma lista, apenas pegando o notebook. Esses passos são tão pequenos, são insignificantes, mas também são fáceis e possíveis. E isso me mostrou que o próximo passo era possível, assim como o próximo. Continuo me sentindo cansado, então mais tarde irei tirar um cochilo. Mas agora estou me sentindo melhor, porque dei esses passos.

Sei que alguns de vocês se sentem da mesma forma de tempos em tempos, talvez mais frequentemente do que querem admitir. Está tudo bem. Nós todos nos sentimos. Não somos máquinas, perfeitamente lubrificada e constantemente carregadas e prontas para disparar por todos os cilindros. Nós somos humanos, o que significa que nós falhamos, duvidamos e sentimos dor.

Isso passará.

PlayTV finalmente anuncia quais animes irá estrear em abril

 





Pode já ir preparando o bentô cheio de onigiri e o sashimi que as coisas vão ficar mais japonesas na PlayTV.  Agora há pouco, durante a apresentação da PlayTV no Rio Content Market, a emissora finalmente revelou quais animes vão passar e quando eles vão começar.
 
A primeira delas, Bleach (yeah, palmas)! A série retorna à televisão brasileira, dublada da mesma forma que foi apresentada no canal Animax (e posteriormente, Sony Spin) e apresentará as aventuras do estudante colegial Ichigo Kurosaki e seu problema incomum de enxergar espíritos.


Ao ser atacado por um Hollow, um tipo de espírito maligno e confuso, ele acaba conhecendo a jovem shinigami Rukia Kuchiki, e ambos passam a trabalhar juntos na purificação dessas criaturas.   Bleach começou a ser publicado em 2001 e está ativo até os dias de hoje. São mais de 500 capítulos de mangá e 366 episódios para a televisão. Isso sem contar os longas-metragens e especiais para a televisão.

O segundo anime que vai entrar na programação do canal é Death Note, obra de Tsugumi Ohba e Takeshi Obata. Na trama principal, o jovem Light Yagami encontra, por acidente, um diário de anotações misterioso com poderes especiais. Qualquer nome de pessoa escrito nele, a pessoa em questão morre, da mesma forma que descrito nas páginas do caderno. Daí em diante, Light começa a perceber o poder que tem em mãos e passa a usá-lo da forma como acha melhor, “purificando” a Terra de pessoas inescrupulosas e sem caráter.

A coisa complica quando um detetive particular, L (seu nome é a letra L mesmo), passa a persegui-lo com o intuito de desmascará-lo.   Death Note também virá em sua versão dublada, a mesma exibida pelo canal da Sony.

Em relação à data de exibição dos animes no canal, ambos começam a ser exibidos na semana do dia 10 de abril.



março 12, 2014

Gradiente começou a vender o tablet de 7 polegadas "mais rápido do mundo"




A Gradiente anunciou nesta quarta-feira, 12, o início das vendas do Tegra Note, o tablet produzido como resultado de uma parceria com a NVidia. O aparelho de 7 polegadas tem pretensões altas: ser o mais rápido nesta faixa de tamanho. O aparelho utiliza o mais recente e potente chip da NVidia para dispositivos móveis, o Tegra 4, e será vendido no Brasil por R$ 1 mil.

O Tegra Note é um projeto global da NVidia, lançado em vários países com fabricantes diferentes, mas o projeto é um só. No Brasil, ficou a cargo da Gradiente a fabricação do tablet.

O aparelho será lançado com uma stylus e realmente, no papel, tem capacidade para ultrapassar muitos concorrentes. O chip Tegra 4 conta com processador de quatro núcleos ARM Cortex-A15 e GPU GeForce com 72 núcleos, o que, em tese garante bom desempenho até mesmo em jogos pesados, já que é o mesmo chip que a Nvidia utiliza no seu portátil, o Shield. Ele tem 1 GB de RAM, o que não chega a ser nada de especial.

O sistema operacional será o Android, 100% puro, sem alterações por parte da Nvidia ou da Gradiente. Essa característica também gera atualizações mais frequentes, já que não é necessária a interferência da fabricante a cada nova versão do sistema lançado pelo Google.

A tela de 7 polegadas terá resolução 1280x800 com tecnologia LCD IPS. O dispositivo terá 16 GB de armazenamento interno, com capacidade de expansão com cartão microSD de até 32 GB.

Caso do Vestido






Nossa mãe, o que é aquele
vestido, naquele prego?

Minhas filhas, é o vestido
de uma dona que passou.

Passou quando, nossa mãe?
Era nossa conhecida?

Minhas filhas, boca presa.
Vosso pai evém chegando.

Nossa mãe, esse vestido
tanta renda, esse segredo!

Minhas filhas, escutai
palavras de minha boca.

Era uma dona de longe,
vosso pai enamorou-se.

E ficou tão transtornado,
se perdeu tanto de nós,

se afastou de toda vida,
se fechou, se devorou.

Chorou no prato de carne,
bebeu, gritou, me bateu,

me deixou com vosso berço,
foi para a dona de longe,

mas a dona não ligou.
Em vão o pai implorou,

dava apólice, fazenda,
dava carro, dava ouro,

beberia seu sobejo,
lamberia seu sapato.

Mas a dona nem ligou.
Então vosso pai, irado,

me pediu que lhe pedisse,
a essa dona tão perversa,

que tivesse paciência
e fosse dormir com ele…

Nossa mãe, por que chorais?
Nosso lenço vos cedemos.

Minhas filhas, vosso pai
chega ao pátio. Disfarcemos.

Nossa mãe, não escutamos
pisar de pé no degrau.

Minhas filhas, procurei
aquela mulher do demo.

E lhe roguei que aplacasse
de meu marido a vontade.

Eu não amo teu marido,
me falou ela se rindo.

Mas posso ficar com ele
se a senhora fizer gosto,

só para lhe satisfazer,
não por mim, não quero homem.

Olhei para vosso pai,
os olhos dele pediam.

Olhei para a dona ruim,
os olhos dela gozavam.

O seu vestido de renda,
de colo mui devassado,

mais mostrava que escondia
as partes da pecadora.

Eu fiz meu pelo-sinal,
me curvei… disse que sim.

Saí pensando na morte,
mas a morte não chegava.

Andei pelas cinco ruas,
passei ponte, passei rio,

visitei vossos parentes,
não comia, não falava,

tive uma febre terçã,
mas a morte não chegava.

Fiquei fora de perigo,
fiquei de cabeça branca,

perdi meus dentes, meus olhos,
costurei, lavei, fiz doce,

minhas mãos se escalavraram,
meus anéis se dispersaram,

minha corrente de ouro
pagou conta de farmácia.

Vosso pai sumiu no mundo.
O mundo é grande e pequeno.

Um dia a dona soberba
me aparece já sem nada,

pobre, desfeita, mofina,
com sua trouxa na mão.

Dona, me disse baixinho,
não te dou vosso marido,

que não sei onde ele anda.
Mas te dou este vestido,

última peça de luxo
que guardei como lembrança

daquele dia de cobra,
da maior humilhação.

Eu não tinha amor por ele,
ao depois amor pegou.

Mas então ele enjoado
confessou que só gostava

de mim como eu era dantes.
Me joguei a suas plantas,

fiz toda sorte de dengo,
no chão rocei minha cara,

me puxei pelos cabelos,
me lancei na correnteza,

me cortei de canivete,
me atirei no sumidouro,

bebi fel e gasolina,
rezei duzentas novenas,

dona, de nada valeu:
vosso marido sumiu.

Aqui trago minha roupa
que recorda meu malfeito

de ofender dona casada
pisando no seu orgulho.

Recebei esse vestido
e me dai vosso perdão.

Olhei para a cara dela,
quede os olhos cintilantes?

quede graça de sorriso,
quede colo de camélia?

quede aquela cinturinha
delgada como jeitosa?

quede pezinhos calçados
com sandálias de cetim?

Olhei muito para ela,
boca não disse palavra.

Peguei o vestido, pus
nesse prego da parede.

Ela se foi de mansinho
e já na ponta da estrada

vosso pai aparecia.
Olhou para mim em silêncio,

mal reparou no vestido
e disse apenas: Mulher,

põe mais um prato na mesa.
Eu fiz, ele se assentou,

comeu, limpou o suor,
era sempre o mesmo homem,

comia meio de lado
e nem estava mais velho.

O barulho da comida
na boca, me acalentava,

me dava uma grande paz,
um sentimento esquisito

de que tudo foi um sonho,
vestido não há… nem nada.

Minhas filhas, eis que ouço
vosso pai subindo a escada.

(Carlos Drummond de Andrade)

“The Big Bang Theory” terá mais três temporadas renovadas

 

A emissora responsável por ”The Big Bang Theory” anunciou hoje (12) a renovação da série por mais três temporadas. Atualmente, a série da rede americana CBS está em sua décma temporada. A previsão é que ”TBBT” termine em 2017. O seriado, que é a comédia mais assistida nos Estados Unidos, é a segunda maior audiência do país na faixa dos 18 aos 49 anos, atrás de ”The Walking Dead”.

A atração gira em torno dos quatro amigos nerds Sheldon (Jim parsons), Leonard (Johnny Galecki), Howard (Simon Helberg) e Raj (Kunal Nayyar), e das garotas Penny (Kaley Cuoco), Bernadette (Melissa Rauch) e Amy (Mayim Bialik).

“The Big Bang Theory” é exibida pela Warner Channel e SBT no Brasil.


março 11, 2014

O Tempo e o Amor


Era uma vez uma ilha, onde moravam todos os sentimentos: a Alegria, a Tristeza, a Sabedoria e todos os outros sentimentos. Por fim o amor. Mas, um dia, foi avisado aos moradores que aquela ilha iria afundar. Todos os sentimentos apressaram-se para sair da ilha.

Pegaram seus barcos e partiram. Mas o amor ficou, pois queria ficar mais um pouco com a ilha, antes que ela afundasse. Quando, por fim, estava quase se afogando, o Amor começou a pedir ajuda. Nesse momento estava passando a Riqueza, em um lindo barco. O Amor disse:
- Riqueza, leve-me com você.
- Não posso. Há muito ouro e prata no meu barco. Não há lugar para você.

Ele pediu ajuda a Vaidade, que também vinha passando.
- Vaidade, por favor, me ajude.
- Não posso te ajudar, Amor, você esta todo molhado e poderia estragar meu barco novo.

Então, o amor pediu ajuda a Tristeza.
- Tristeza, leve-me com você.
- Ah! Amor, estou tão triste, que prefiro ir sozinha.

Também passou a Alegria, mas ela estava tão alegre que nem ouviu o amor chamá-la.
Já desesperado, o Amor começou a chorar. Foi quando ouviu uma voz chamar:
- Vem Amor, eu levo você!

Era um velhinho. O Amor ficou tão feliz que esqueceu-se de perguntar o nome do velhinho.
Chegando do outro lado da praia, ele perguntou a Sabedoria.

- Sabedoria, quem era aquele velhinho que me trouxe aqui?

A Sabedoria respondeu:
- Era o TEMPO.
- O Tempo? Mas porque só o Tempo me trouxe?
- Porque só o Tempo é capaz de entender o "AMOR".




Contributo de ROSA FONSECA




Moto X de Bambu vai chegar no Brasil




 A Motorola anunciou na última segunda-feira, 10, uma adição à sua linha de celulares. Não, não é um aparelho novo.

 A empresa revelou a chegada ao mercado nacional uma edição limitada do Moto X, com acabamento de bambu.A empresa diz que o aparelho deve chegar imediatamente ao mercado, em sua loja oficial virtual, em quiosques da Motorola e nas principais redes do varejo.

 O aparelho completa a linha, que já tem celulares em preto, branco, violeta e azul. Por dentro do aparelho, nada muda. Por fora, a empresa promete que o acabamento natural de bambu traga algumas vantagens.

 O material é bastante resistente e, esteticamente interessante, já que seus traços nunca se repetem. Assim, cada celular será único e exclusivo.O Moto X Bambu chega ao mercado custando o mesmo que os outros aparelhos da família, com o valor sugerido de R$ 1,5 mil.

março 10, 2014

atualização para o IOS 7.1 foi lançada hoje


A Apple anunciou nesta segunda-feira, 10, o lançamento do iOS 7.1, a primeira grande atualização do seu sistema operacional móvel desde a chegada da sétima versão, em setembro do ano passado.

 Os usuários já podem fazer o download e instalação do update.A atualização já estava disponível para desenvolvedores há algum tempo, então os novos recursos não são exatamente surpreendentes.

 Além de melhorias visuais e correção de bugs, o update libera a ferramenta CarPlay, que otimiza o software para o uso no carro.Com o CarPlay, o condutor consegue atender e fazer ligações telefônicas, ouvir e ditar mensagens de texto, consultar rotas pelo Maps e fazer consultas usando o Siri, ou seja, sem usar as mãos.

 Também há acesso a músicas e programas de streaming como Spotify e o iTunes Radio.Conforme analisa viagens recentes via contatos, e-mails e mensagens de texto, o CarPlay é capaz de antecipar rotas e encontrar os melhores caminhos com o Maps. O CarPlay roda junto com o iOS7, mas apenas em iPhones com conector Lightning: 5, 5c e 5s.O Siri, assistente pessoal do iOS, também foi repaginado. Agora, ele continuará escutando o usuário enquanto ele segurar o botão Home. Anteriormente, ele identificava o momento em que a pessoa parava de falar para realizar a tarefa, o que podia gerar enganos e frustração.

 Além disso, o app ganhou um suporte melhorado ao mandarim, inglês britânico, inglês australiano e japonês. Nada de português, ainda.Outras mudanças incluem novidades no calendário, que mostra uma lista de eventos quando o modo de mês está ativo; a opção de reduzir movimento, para quem se sentiu mal com o efeito de paralaxe do iOS 7, agora abrange os apps de Clima, Mensagens e janela de multitarefa. Além disso, para quem tem o iPhone 5s, o reconhecimento de impressões digitais do TouchID foi melhorado.

 Como baixar?

Para atualizar o seu dispositivo, basta acessar a área de Ajustes do iOS, selecioneGeral e pressione Atualização de software. Em seguida, basta pressionar Transferir e Instalar, e Concordar com os termos de uso. Então, é só aguardar o fim do processo automático de download e instalação.

Amenize as tão chatas olheiras com Camomila


O chá de camomila possui ação calmante e anti-inflamatória e pode ajudar a diminuir o arroxeado das olheiras. Compressas frias deste chá sobre os olhos, têm efeito de vasoconstrição, ou seja, contrai os vasos sanguíneos. O chá deve ser feito mais concentrado e, antes de aplicar a compressa nos olhos, o chá e os saquinhos com a erva devem ir ao freezer por alguns minutos.

Quem irá cobrir os olhos são os saquinhos. Eles deverão repousar sobre seus olhos por, aproximadamente, 10 minutos. Neste tempo, você deve estar deitado e com a cabeça elevada. Essa posição estimula os vasos a voltar ao tamanho normal, reduzindo o inchaço e amenizando a coloração arroxeada.

Vale lembrar que compressas de chá verde podem alcançar resultados similares.


Infos de: 
minhavida.com.br


Record pretende exibir série com Black Blocks antes das eleições





 


A Record vai acelerar a produção da série “Plano Alto”, de Marcílio Moraes. Corre para que a ficção sobre o universo político brasileiro, retratando ”três gerações de contestadores”, inclusive os black blocs, seja exibida durante a campanha eleitoral deste ano.

De acordo com informações do jornalista Daniel Castro, a ideia da Record é fazer  barulho, causando uma associação entre a série e o momento político nacional. O sonho de consumo da emissora é repetir o que a Globo conseguiu em 1992, ao exibir a minissérie “Anos Rebeldes” ao mesmo tempo em que os cara-pintadas iam às ruas pedir a renúncia do presidente Fernando Collor de Mello. “É um negócio quente, vai levantar polêmica. A Record precisa disso”, diz Moraes ao site NTV sobre os 15 episódios que acabou de escrever.

O autor do projeto ainda não dá muitos detalhes da obra. Diz apenas que a série terá “governadores, senadores, deputados”. “Eu falo do universo político, sem partidarizar. Falo do poder“, diz. A “neutralidade” partidária se explica: a Record pertence ao bispo Edir Macedo, da Igreja Universal do Reino de Deus, que é ligada ao PRB (Partido Republicano Brasileiro), da base de sustentação do governo federal.

A novidade será a incorporação de personagens recentes da política que surgiu nas ruas em 2013. “Tem personagem black bloc, protestador”, avisa Moraes. Black blocs são movimentos de matriz anarquista que se dissipam após a conquista de suas reivindicações. Seus membros usam roupas pretas e máscaras. Nas recentes manifestações populares no Brasil, foram associados a atos de vandalismo.



março 09, 2014

Conhecendo Anne Frank além de seu diário





Annelies Marie Frank, mais conhecida como Anne Frank nasceu em Frankfurt am Main, 12 de Junho de 1929, e morreu em Bergen-Belsen, Março de 1945, foi uma adolescente alemã de origem judaica, vítima do Holocausto, que morreu aos quinze anos de idade em um campo de concentração. Ela se tornou mundialmente famosa com a publicação póstuma de seu Diário, no qual escrevia as experiências do período em que sua família se escondeu da perseguição aos judeus dos Países Baixos. O conjunto de relatos, que recebeu o nome de Diário de Anne Frank, foi publicado pela primeira vez em 1947 e é considerado um dos livros mais importantes do século XX.

Embora tenha nascido na cidade alemã de Frankfurt am Main, Anne passou a maior parte da vida em Amsterdã, nos Países Baixos. Sua família se mudou para lá em 1933, ano da ascensão dos nazistas ao poder. Com a eclosão da Segunda Guerra Mundial, o território holandês foi ocupado e a política de perseguição do Reich foi estendida à população judaica residente no país. A família de Anne passou a se esconder em julho de 1942, abrigando-se em cômodos secretos de um edifício comercial.

Durante o período no chamado "anexo secreto", Anne escrevia no diário suas intimidades e também o cotidiano das pessoas ao seu redor. E lá permaneceu por dois anos até que, em 1944, um delator desconhecido revelou o esconderijo às autoridades nazistas. O grupo foi, então, levado para campos de concentração. Anne Frank e sua irmã Margot foram transferidas para o campo de Bergen-Belsen, onde morreram de tifo em março de 1945.

Otto Frank, pai de Anne e único sobrevivente da família, retornou a Amsterdã depois da guerra e teve acesso ao diário da filha. Seus esforços levaram à publicação do material em 1947. O diário, que foi dado a Anne em seu aniversário de 13 anos, narra sua vida de 12 de junho de 1942 até 1 de agosto de 1944. É, atualmente, um dos livros mais traduzidos em todo o mundo.


Informações de:
Vamos Falar De História?

FAM