março 21, 2014

Danilo Gentili vence Jô Soares pela segunda vez e garante a liderança no Ibope




 



Na madrugada desta quinta-feira (20), o talk show comandado por Danilo Gentili venceu novamente a Globo em seu horário de exibição, e garantiu a liderança para a emissora de Silvio Santos.


Segundo dados consolidados do Ibope, o “The Noite com Danilo Gentili” que recebeu o Mc Nego do Borel, exibido das 00h33 às 01h34, fechou na liderança com 5.8 pontos de média, 8 de pico e 24% de share. No mesmo horário, a Globo ficou na vice-liderança com 5.7 e a Record marcou  2.9 pontos e o terceiro lugar.

No confronto direto com o “Programa do Jô”, das 00h40 às 01h34, Danilo novamente levou a melhor e foi líder com 5.7 contra 5.5 do talk show global.

Exibido logo após o “The Noite”, o “Jornal do SBT” comandado por Marcelo Torres e Neila Medeiros ficou na liderança com 4 pontos de média, empatando com a Globo. Este é o terceiro dia consecutivo em que o telejornal é líder no Ibope.

*Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande São Paulo.




março 20, 2014

Linguagem de programaçõa chamada " hack" foi criada pelo facebook



 O Facebook está em constante mudança para poder se tornar cada vez mais completo e rápido.

 O Facebook está usando a linguagem de programação "hack" a um ano e somente agora ela foi publicada, essa nova linguagem de programação contém os benefícios das linguagens estáticas como o C e dinâmicas como PHP.

 As linguagens estáticas: São mais seguras, porém são mais lentas, ela apontam os erros antes do programa ser executado

 As linguagens Dinâmicas: Não são tão seguras, mas são mais velozes, ela torna mais difícil a identificação prévia dos erros.

 O Facebook diz que a nova linguagem promete que os programadores programem mais rápido do que nunca.


Shakira lançará seu novo álbum na próxima terça, dia 25. Obviamente, as músicas começaram a vazar na internet. Nos últimos dias, apareceram online as faixas Dare (La La La), que teve um trecho divulgado no comercial de uma marca de iogurte, em Portugal, e Medicine, dueto com Blake Shelton.

Shakira - divulgacao
Dare foi produzida por Afrojack e mostra Shakira em uma levada mais pulsante e eletrônica. A faixa é tida como um das músicas oficiais da Copa do Mundo de 2014.

Sobre Medicine, Shakira disse o seguinte à revista Billboard: “Eu estava cansada de Los Angeles. Eu queria pessoas com outro ponto de vista, pessoas de verdade com raízes e com quem eu me sentiria confortável de trabalhar na mesma sala. E eu disse ao Blake que queria fazer uma música que tivesse essa narrativa country, que fosse pitoresca, e que fosse uma canção real”.

Os dois primeiros singles do álbum foram Can’t Remember To Forget You, com Rihanna, e Empire, cujo clipe deve ser divulgado em breve.

Para ver o vídeo, acesse esse link:
http://www.youtube.com/watch?v=mIpiEyNyaCg&feature=player_embedded


março 19, 2014

Analise de mudanças de acessibilidade no IOS 7.1


Além de compatibilidade com o novo sistema CarPlay e algumas mudanças na interface, a Apple dedicou atenção a vários recursos de acessibilidade no iOS 7.1. Embora a maioria deles seja voltado a usuários com pouca visão, o sistema também traz recursos para os usuários cegos e aqueles que tem dificuldades motoras.

Para os deficientes visuais

No geral o iOS 7 tem sido um desafio para os usuários com pouca visão. Muitas das escolhas de estilo, como as transparências, baixo contraste e falta de botões claramente definidos dificultam a interação com o sistema. E isso se torna um desafio ainda maior se levarmos em conta que a visão é variável: o que funciona bem para um usuário pode não funcionar com o outro.
A Apple começou a resolver isso adicionando opções para mostrar o contorno dos botões, mais opções e contraste e ampliando alguns dos recursos já existentes em Ajustes > Geral > Acessibilidade. No geral este é um passo importante na direção certa, mas ainda há muito o que fazer.
iOSAcessivel_Visao-400px
Várias das mudanças são voltadas a deficientes visuais

Um problema ainda sem solução é a falta de consistência no teclado do iOS. Como ele pode ser claro ou escuro, dependendo do app ou da situação, encontrar a combinação perfeita de ajustes para pouca visão que funcionem para qualquer usuário é um exercício em meio-termos. 
O fato de que muitos recursos de acessibilidade agora podem ser ativados ou desativados usando o Siri ajuda um pouco, mas mesmo assim os usuários podem não encontrar o ajuste perfeito para as suas necessidades. Uma opção de acessibilidade para definir um esquema de cores estático para o teclado seria um grande passo rumo à solução deste problema.
Os vários ajustes interagem entre si de diferentes formas, e por causa disso os usuários com pouca visão devem experimentar diferentes combinações para encontrar a que funciona melhor. Esperamos que a Apple continue neste caminho e expanda o número de opções para ajudar o maior número de usuários possível.

Mudanças no VoiceOver

O VoiceOver, a tecnologia de leitura de tela da Apple que lhe diz o que está na tela e ajuda a navegar por ela, também sofreu algumas mudanças, embora em sua maioria elas sejam correções de bugs e pequenos ajustes para melhorar a experiência como um todo. Por exemplo, apps que foram recentemente atualizados anunciam isto quando seu ícone é tocado. A barra de endereços do Safari pode falar a URL sem que você tenha que tocar para editá-la. O VoiceOver se comporta melhor quando há outro áudio tocando e a qualidade de algumas das vozes foi ligeiramente melhorada.

Usando a câmera como um controle

O iOS 7 já tinha um recurso de acessibilidade chamado Switch Controle que permitia aos usuários com dificuldades motoras controlar o aparelho usando um dispositivo externo, conectado via Bluetooth por exemplo. A novidade no iOS 7.1 é a capacidade de usar a câmera do aparelho como um controle. Toque em Ajustes > Geral > Acessibilidade > Controle Assistivo e então em Controles. Toque em Adicionar Novo Controle… e você verá a opção Câmera
iOSAcessivel_Controles-400px
É possível usar movimentos da cabeça, detectados pela câmera, para controlar um aparelho

Toque nas opções Cabeça à Esquerda ou Cabeça à Direita e você verá vários comandos possíveis incluindo Tocar, Botão Início, Central de Notificações, Siri e controles de volume. Ou seja, ligando o Controle Assistivo você pode usar movimentos da cabeça, detectados pela câmera frontal, para enviar comandos ao seu aparelho.
Isso expande o número de usuários com dificuldades motoras que podem começar a usar imediatamente um dispositivo iOS assim que ele sai da caixa, já que não exige que hardware extra seja conectado a ele.

Conheça os tipos de café

O casamento entre o café e o leite vem de longa data e é conhecido em todo o mundo. Suas variações podem mudar muito de uma cultura para a outra, mas não há dúvidas de que é bastante apreciada em todas. A lista de bebidas resultantes desta união pode ser longa e bastante familiar: cappuccino, média, duplo, mas qual a diferença entre eles.

O especialista em café, Luis Fernando Leme, da Indústria de Comércio Santa Fé, defende as tradições para começar entender um pouco mais sobre a bebida: “Um bom espresso deve chegar à xícara com 35 ml da bebida. Mas não vale ser aquele café expresso pesado. A bebida deve ser leve e cair bem”, ensina.

Outra dica de Luis é sobre o cappuccino, que no Brasil é servido com chocolate ou noz moscada. “A receita original leva apenas café e leite”. Outros conselhos de que quem sabe destacam a importância de se usar água filtrada e acondicionar o pó da maneira correta. “O cloro da água interfere no aroma e sabor e a exposição do café a ambientes úmidos como a geladeira também podem alterar a qualidade da bebida”, orienta.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre o café, confira quais são os tipos mais famosos da bebida.

EXPRESSO

Para o café ser considerado um espresso ele deve ter 35 ml do mais puro café e mais nada. Se forma chamado de café expresso, a grafia é com x. Entretanto, sozinho, por se tratar de um nome próprio, o espresso é escrito com s.

 AMERICANO
É conhecido pela adição de água quente no café, dando uma força semelhante, mas sabor diferente, do café expresso. A força de um Americano varia com o número de colheres de café e da quantidade de água adicionada .

MACCHIATTO
É um café com leite típico da Itália, consistindo num café expresso misturado com uma pequena quantidade de espuma de leite.

EXPRESSO PANNA
Muito comum na Itália, este café conta com a Panna (creme de leite fresco batido ou feito na coqueteleira). Considerando que alguns estados brasileiros não permitem a comercialização de leite fresco, apenas pasteurizado, muitas cafeterias substituem a Panna por chantilly

DUPLO
Nada mais é que o dobro de um espresso. Aproximadamente 60 ml de café.

CORTADO
Também conhecido como Café Latte ou Latte, é mais conhecido no Brasil pelo nome de média.

COM LEITE
Trata-se do café filtrado com leite aquecido ou fervido. Também pode apresentar-se como café expresso com leite vaporizado e uma fina camada de espuma de leite.

LÁGRIMA
Bem parecido com o café com leite, se diferencia por ter mais leite do que café.

CAPPUCCINO
O verdadeiro, italiano, não leva nada além de leite e café. Porém, algumas versões pelo mundo apresentam 1/3 de expresso, 1/3 de leite vaporizado, 1/3 de espuma de leite na xícara de 150 a 180 ml.

LATTE
O tradicional clássico leva leite vaporizado e espresso, delicadamente coberto por espuma de leite.


BREVE
Muito comum nos Estados Unidos, trata-se de uma dose de expresso com creme half–and–half (composto de metade leite, metade creme de leite). Infelizmente, este café não é comercializado no Brasil, pois este tipo especial de creme não é encontrado por aqui.

MOCHA
Conta com uma calda de chocolate, leite vaporizado, espuma de leite e uma dose de expresso. A mistura pode ser tri-fásica ou uma mistura de café com a calda de chocolate e o creme do leite por cima e espuma. Pode também ser conhecido pelo nome de Mocaccino.

IRLANDÊS
É a fusão do café e uísque irlandês cobertos com uma camada de creme ou chantilly

CARAMEL MACCHIATTO
É uma bebida de café, que significa literalmente leite manchado. Este refere-se ao método de preparação, em que o leite fica "manchado" pela adição de café expresso e caramelo.

HAWAIANO
É o simples café com leite de coco.

AMARETTO
Este café ganha um toque especial com a dose da bebida e de creme de leite.

ÁRABE
A bebida fica mais forte e com personalidade por ter especiarias como canela e cardomomo em sua mistura.

CARIBENHO
Nas variações pelo mundo leva calda de açúcar, uma dose de rum, licor de café, meia dose de Martini, gelo, creme de leite, de preferência light ou leite de coco, e café bem forte. Porém, na versão original, apenas o rum, calda de açúcar e baunilha dão mais sabor à bebida.

SUBMARINO
Não é considerado por si só um café, pois leva apenas leite e uma barra de chocolate que derrete com o calor da bebida.

QUITAFRIO
Assim como o Submarino, leva apenas leite, mas com whisky ou rum, mel e especiarias.

QUAL O SEU PREFERIDO? COMENTE!

FONTE: Terra

No primeiro confronto, Jô Soares perde liderança para Danilo Gentili







No primeiro confronto entre os talk shows de Jô Soares e seu "discípulo" Danilo Gentili, a nova estrela do SBT levou a melhor. O Programa do Jô e o The Noite concorrerem diretamente durante 41 minutos na madrugada desta quarta, entre 0h59 e 1h40. E o programa do SBT, surpreendentemente, venceu por 5,0 a 4,1, de acordo com dados consolidados do Ibope.

Nessa faixa, a Record ficou com 1,9 e a Band, 1,5. Na média geral, Jô teve um décimo a mais de audiência. No ar entre 0h31 e 1h40, Jô marcou 5,0 pontos. Já o The Noite, exibido da 0h59 à 1h48, teve 4,9. Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande São Paulo.

Danilo Gentili recebeu o jornalista Fred Paiva Melo, que foi "demitido" do CQC antes mesmo de estrear, porque se recusou a trabalhar no Carnaval. Também entrevistou o ator Paulo Goulart Filho.

Jô Soares contou com as Meninas do Jô, as jornalistas Ana Maria Tahan, Cristina Serra, Cristiana Lôbo e Lilian Witte Fibe.

É a segunda vez que Danilo Gentili leva a melhor na guerra dos talk shows. Na semana passada, no primeiro confronto com Rafinha Bastos, à frente do Agora É Tarde, da Band, venceu por 5,8 a 1,0.

março 18, 2014

Verduras e legumes Saiba o que você está ganhando ou perdend



Que eles são fontes ricas em nutrientes essenciais para a saúde, como vitaminas e antioxidantes. E que, infelizmente, a quantidade diária recomendada pelos médicos – de quatro a cinco porções por dia – está muito além do que você consegue consumir. Para estimularem as pessoas a chegar a uma quantidade próxima à preconizada, os nutricionistas sugerem receitas de todos os tipos – até frituras, por que não? O que provavelmente você não sabe é que, dependendo de como são preparados, legumes e vegetais perdem boa parte das vitaminas e sais minerais. E, inversamente, podem ter alguns de seus compostos mais bem absorvidos pelo organismo. "Quando colocamos legumes para cozinhar em água fria, 35% dos carboidratos, vitaminas e minerais se transferem para ela, formando um caldo saboroso e rico em nutrientes.

 É o ideal para o preparo de uma sopa", diz a nutricionista Flávia Bulgarelli Vicentini, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). "Mas, se a ideia é cozinhar os legumes para fazer uma salada, desprezando o caldo, deve-se cozinhá-los em água fervente. Assim, perdem-se menos nutrientes." VEJA pediu a ela e também às nutricionistas Daniela Jobst, do Centro Brasileiro de Nutrição Funcional, e Maria Gandini, da consultoria RGNutri, que analisassem o que ocorre com os nutrientes de oito legumes e verduras comuns na mesa dos brasileiros, de acordo com o modo de prepará-los. 
Ah, sim, vamos combinar que só um chato lembrará que tomate é fruta. E que batata é um tubérculo.

Couve-manteiga
Mauro Holanda
Nutrientes: rica em clorofila e glicosinolatos. Fonte de vitaminas A e C, betacaroteno, ácido fólico, cálcio, ferro, fósforo e potássio
O que acontece com ela ao:
Cozinhar: em muita água, podem-se perder até 40% de seus nutrientes
Assar: perdem-se zinco, ferro, cálcio e glicosinolatos
Fritar/refogar em óleo: o aquecimento prejudica a absorção do cálcio, mas não altera a quantidade de minerais
Esquentar no micro-ondas: perde-se clorofila
Congelar e descongelar: não há perdas significativas

Cenoura

Nutrientes: vitaminas A e C e betacaroteno. Fonte de sódio, potássio e carboidratos
O que acontece com ela ao:
Cozinhar:
em água, há perda de 10% a 50% da vitamina C. Para minimizar as perdas, o ideal é cozinhá-la inteira, em pouca água e fogo brando ou no vapor, por 25 a 35 minutos. O cozimento aumenta a disponibilidade de vitamina A
Assar: perdem-se minerais como sódio e potássio
Fritar/refogar em óleo: como o betacaroteno é lipossolúvel (solúvel em gordura), a fritura melhora a absorção desse nutriente pelo organismo. Mas a gordura eleva o índice glicêmico, que pode resultar em aumento nos níveis de açúcar no sangue
Esquentar no micro-ondas: perde-se parte das vitaminas e aumenta-se o índice glicêmico
Congelar e descongelar: diminui-se o índice glicêmico e não há perda significativa de nutrientes

Berinjela

Nutrientes: proteínas, cálcio, fósforo e vitaminas B1, B2 e C. Boa fonte de antocianinas
O que acontece com ela ao:
Cozinhar: em grande quantidade de água e a altas temperaturas, há perda de até 50% da vitamina C e de até 25% da vitamina B
Assar: perdem-se poucos minerais e ativam-se as antocianinas, presentes na sua cor roxa
Fritar/refogar em óleo: aumenta a absorção de antocianina
Esquentar no micro-ondas: a estrutura química das antocianinas é alterada, e elas perdem suas propriedades
Congelar e descongelar: não há perdas significativas

Ervilha
Getty Images/RF
Nutrientes: boa fonte de vitaminas A, B e C. Tem ainda fósforo, cálcio, potássio, zinco, selênio e ferro
O que acontece com ela ao:
Cozinhar:
reduz-se o teor de fibras. Em água, a perda é mais elevada. Por isso, o melhor é prepará-la no vapor
Assar: a absorção da vitamina A e de minerais pelo organismo é favorecida. Mas há perda de vitaminas C e do complexo B
Fritar/refogar em óleo: as altas temperaturas desperdiçam vitaminas, especialmente a C
Esquentar no micro-ondas: perdem-se menos vitaminas em comparação ao forno tradicional
Congelar e descongelar: reduz-se a perda de vitamina C e existe um aumento das fibras amidorresistentes

Batata

Nutrientes: rica em carboidratos, fibras, fósforo, vitaminas C e do complexo B. Também tem potássio, cálcio, ferro, magnésio e zinco
O que acontece com ela ao:
Cozinhar: há maior disponibilidade de vitamina B6, mas ocorre perda das do complexo B. O cozimento em água elimina de 10% a 50% da vitamina C. No vapor, essa perda é menor (de 5% a 20%)
Assar: a vitamina B6 fica mais disponível. Há perda de potássio e vitaminas C e B
Fritar/refogar em óleo: como o tempo de fritura é curto, não há perda significativa de nutrientes. Mas esse modo de preparo pode dobrar ou triplicar o valor calórico
Esquentar no micro-ondas: também há perda de potássio e de vitaminas C e B
Congelar e descongelar: ocorre aumento das fibras. Não há perda significativa de vitaminas e minerais

Tomate

Nutrientes: fonte abundante de licopeno. Boa quantidade de potássio, sódio, fósforo, cálcio, magnésio, ferro, fibras, vitamina C e betacaroteno
O que acontece com ele ao:
Cozinhar: perde para a água parte da vitamina C. Mas, com a adição de azeite, a absorção do licopeno pelo organismo é favorecida
Assar: ativa-se o licopeno
Fritar/refogar em óleo: a absorção do licopeno é melhor
Esquentar no micro-ondas: perde-se o licopeno – sua molécula é oxidada
Congelar e descongelar: não há perdas significativas

Beterraba

Nutrientes: ferro, ácido fólico, potássio, vitaminas A, C e do complexo B
O que acontece com ela ao:
Cozinhar: perde-se muito potássio e há aumento do índice glicêmico
Assar: ocorre perda de minerais como o ferro e de vitaminas C e B, além de ácido fólico. Mas há melhora na absorção da vitamina A
Fritar/refogar em óleo: elevam-se o valor calórico e o índice glicêmico
Esquentar no micro-ondas: a perda de nutrientes é menor em comparação com o preparo no forno convencional
Congelar e descongelar: o processo aumenta a quantidade de fibras

Brócolis

Nutrientes: vitaminas A e C e antioxidantes, como glicosinolatos e betacaroteno. Grande quantidade de vitaminas do complexo B, enxofre, cálcio, ferro, zinco, ácido fólico e potássio
O que acontece com eles ao:
Cozinhar: no vapor, não há perda de vitaminas nem de antioxidantes. Na água, boa parte das vitaminas é eliminada
Assar: perdem-se minerais como ferro, cálcio e enxofre. Mas o calor do forno favorece a absorção da vitamina A
Fritar/refogar em óleo: não há perda de nutrientes. Além disso, como os glicosinolatos são mais liberados na gordura, a fritura facilita sua absorção pelo organismo
Esquentar no micro-ondas: a perda de vitaminas B e C ocorre em menor escala do que no cozimento ou ao forno
Congelar e descongelar: as perdas não são significativas

Para entender os nutrientes

Ácido fólico uma das variantes da vitamina B, ajuda a reduzir o risco de doenças cardiovasculares
Antocianina antioxidante que combate danos nas células e ajuda a reduzir o colesterol
Betacaroteno antioxidante que protege as artérias, combate infecções e previne alguns tipos de câncer
Cálcio fortalece os ossos
Clorofila melhora a imunidade
Enxofre ajuda na renovação celular
Ferro elemento essencial na produção de hemoglobina, que leva oxigênio às células
Fósforo bom para a saúde dos ossos e da memória
Glicosinolatos antioxidantes que protegem contra o câncer
Licopeno antioxidante que previne o tumor de próstata
Magnésio atua no sistema imunológico
Potássio regula a pressão arterial e o funcionamento dos rins
Selênio combate a ação dos radicais livres nas células
Vitamina A tem poder antioxidante
Vitaminas do complexo B ajudam a eliminar toxinas
Vitamina C fundamental para o sistema imunológico e para a saúde dos dentes, cabelos, músculos e ossos. Também ajuda na absorção de ferro
Zinco atua na atividade das enzimas

Google anuncia sistema para relógios inteligentes!





A Google realmente pretende levar o sistema android para as tecnologias vestíveis.

 No momento o foco são relógios inteligentes, mas esse sistema deve ser utilizado em outros aparelhos, a gigante das buscas lançou um vídeo mostrando um pouco sobre esse relogio


 Ele também poderá se comunicar com outros dispositivos como: TVs, computadores e etc, via chromecast

 Rores apontam que a Google pretende lançar um relógio com esse sistema e possivelmente sera lançado pela LG.

Reestreia do “CQC” garante ótima audiência e o terceiro lugar para a Band








Na noite desta segunda-feira (17), aconteceu a reestreia do “CQC – Custe o que Custar”, que garantiu ótima audiência para a Band, e deixou a emissora dos Saad na frente da Record.

De acordo com dados consolidados do Ibope, a estreia da temporada 2014 do “CQC” comando por Marcelo Tas,  e exibido das 22h30 às 00h45, fechou em terceiro lugar com 5 pontos de média. No horário, a Globo liderou com 18 pontos e o SBT foi vice-líder com 6 pontos.

O “Programa do Jô”, que voltou ao ar exibindo a entrevista com um dos líderes da oposição da Venezuela, Henrique Capriles, registrou 6 pontos.

*Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande São Paulo.

março 17, 2014

Cuide bem do seu aparelho móvel





Dica de:
colgate.com.br



A maioria dos aparelhos móveis são removíveis, o que significa que você os remove para comer, escovar e usar fio dental. Por esse motivo, são facilmente perdidos. Muitas pessoas embrulham os aparelhos móveis em um guardanapo ao comer, e os esquecem em seguida, tendo que gastar centenas de reais em uma nova peça. Uma boa solução é carregar sempre a caixa do seu aparelho móvel com você para guardá-lo toda vez que não estiver sendo usado. Para mais proteção, nunca deixe a caixa sobre a mesa ou balcão - sempre coloque-a imediatamente em sua mochila, bolsa ou bolso.

Seu dentista pode lhe fornecer mais informações sobre como limpar e cuidar do seu tipo específico de aparelho móvel. Independentemente do tipo, você deve se certificar de não sentar sobre ele, pisar nele ou danificar de qualquer outra maneira esse equipamento frágil e caro.


Em turnê sul-americana, Metallica apresenta nova música na Colômbia

 



Fãs do Metallica fiquem ansiosos, pois a banda está para chegar ao Brasil. Neste domingo (16), a banda iniciou sua turnê pela América do Sul, começando pela Colômbia.

Quem estava presente pôde ouvir, pela primeira vez, a nova música do banda, The Lords Of Summer. É a primeira faixa inédita desde o álbum Death Magnetic, lançado em 2008.

A banda anunciou que nesta turnê quem faz a setlist são os fãs da banda. Em sua conta oficial no Facebook, eles mandaram um recado.

— Vocês escolhem o setlist e nós iremos mostrar uma música inédita para vocês!

O Metallica se apresenta no Brasil, em São Paulo, no estádio do Morumbi, no dia 22 de março.


Para ir aquecendo, ouça a apresentação de The Lords Of Summer em Bogotá, na Colômbia.

 

FONTE: R7




Miley Cyrus irá lançar cover de música dos Beatles

 
Os fãs de Miley Cyrus, e até mesmo os de Beatles, mal podem esperar para a "nova" canção da polêmica cantora.







Na verdade, a ex-Hanna Montana está preparando um cover de uma famosa música dos garotos de Liverpool. Trata-se de Lucy In The Sky With Diamonds, em parceria com a banda Flaming Lips.
As gravações aconteceram no domingo, quando o vocalista da banda, Wayne Coyne, publicou em sua conta do Instagram, Miley "vomitando" diamantes, em alusão à música.

— Miley vomitando diamantes enquanto canta Lucy In The Sky With Diamonds. Se você é louco por Beatles e John Lennon, você irá amar esta versão!

A cantora já se apresentou com a banda de rock alternativo durante sua turnê "Bangerz", quando cantou com dois membros da banda, Wayne Coyne e Steven Drozd, a música Yoshimi Battles The Pink Robots Pt.1, sucesso da banda em 2002.

FONTE: R7

março 16, 2014

Torne-se uma Expert em concentração nos estudos em 13 passos!




Por: Guia do Estudante


Passo 1: Não se contente em ler - escreva!
Segundo o professor e autor de livros com dicas para estudos Pierluigi Piazzi, é importante estudar escrevendo, e não só lendo. "Quem só lê perde a concentração. Quem escreve consegue entender o assunto e mantê-lo na mente", explica ele.

Passo 2:Escreva à mão em vez de digitar
Pesquisas já mostraram que os alunos que fazem isso aprendem mais do que quem só digita. "Você tem movimentos totalmente distintos para escrever cada letra a mão, mas isso não existe quando você está digitando. Isso faz com que mais redes neurais sejam ativadas no processo da escrita", diz o professor.

Passo 3: Como saber o que vale colocar no papel 
Faça resumos, fichamentos e esquemas da matéria. Mas nada de ficar copiando todo o conteúdo dos livros. Para saber o que vale escrever, faça de conta que você está preparando uma cola para uma prova. Por ter pouco espaço e pouco tempo para consulta-la, é preciso ser conciso, mas ao mesmo tempo abordar os pontos principais. É disso que você precisa quando for estudar.

Passo 4: Revise a matéria que aprendeu em aula no mesmo dia
Além de evitar acumular matérias, estudar o conteúdo visto em sala de aula no mesmo dia fará com que seu cérebro entenda que aquilo é importante e o memorize.

Passo 5: Estude sozinho
Vamos combinar que, por mais legal que seja se reunir com os amigos para estudar, você acaba falando mais de outras coisas e as dúvidas permanecem. O professor Pierluigi é um grande defensor da ideia de que só se aprende mesmo no estudo solitário. "Estudar em grupo é útil se você for a pessoa que explica a matéria para os outros. Quem ouve não aproveita", diz ele. A melhor dica para um bom estudo, aliás, e explicar a matéria para si mesmo.

Passo 6: Use as aulas para entender as matérias e tirar dúvidas
Um erro comum, segundo o professor Pierluigi, é fazer dois cursinhos para ter um maior numero de aulas - o que realmente vai fazer diferença no vestibular é o momento em que você estuda sozinho, não o número de aulas que pegou. Mas isso não significa que vale cabular ou dormir nas aulas: elas são importantes para entender a matéria e tirar dúvidas.

Passo 7: Desligue TODOS os aparelhos eletrônicos. 
Na hora de estudar, nada de deixar o celular por perto avisando você de cada notificação no Facebook. E nem caia na tentação de abrir o Facebook só por "dois minutinhos". Esses dois minutinhos sempre se estendem e acabam com toda a sua concentração. Reserve um tempinho do seu dia só para as redes sociais e faça isso virar rotina para que se acostume a checá-la apenas nesse tempo específico.

Passo 8: Estude em um local organizado e tranquilo
O resto da sua casa até pode ser uma bagunça, mas o local onde você costuma estudar precisa estar sempre organizado e silencioso. Ter muitas coisas espalhadas pode atrapalhar a sua concentração e há o risco de perder tempo procurando coisas que sumiram na bagunça.

Passo 9: Música? Só em línguas que você não entenda
Não é proibido estudar ouvindo música - há quem precise dela para se concentrar. Mas evite ouvir músicas em idiomas que você entenda - isso pode fazer com que você desvie sua atenção para a letra e esqueça a matéria.

Passo 10: Use marca-texto
Usar canetas coloridas e marca-texto para enfatizar os pontos principais é uma boa ajuda para manter o foco no que for importante, especialmente se você tem problemas mais sérios de déficit de atenção. Post-its também podem ser úteis.

Passo 11: Respeite seu tempo
Se você é mais produtivo de manhã, deixe para estudar as matérias mais difíceis nesse período. Quando sentir que a concentração não está rolando de jeito nenhum, faça uma pequena parada e depois volte. Manter intervalos regulares é fundamental - e a frequência vai depender do seu ritmo.

Passo 12: Tenha uma programação organizada, mas seja flexível
Use uma agenda ou quadro branco para organizar suas tarefas e respeite-a! Mas faça programações realistas para que você não se desanime. Definir que você vai estudar durante oito horas por dia se você tem várias outras atividades, por exemplo, não é algo razoável. E esteja aberto para mudanças, caso seja necessário.

Passo 13: Crie um pequeno ritual antes de estudar
Sempre que for mergulhar nos estudos, crie e respeite um ritualzinho antes. Pode ser um alongamento, pegar um copo de suco para deixar na sua mesa, ou que mais achar melhor. Com o tempo, seu cérebro vai entender que é hora dos estudos e ficará mais fácil se concentrar.

FAM