abril 09, 2014

Cada caso um rímel: veja como não errar na escolha



Na hora da maquiagem, sempre rola aquela dúvida sobre que tipo de rímel usar. A matéria que encontrei da revista Atrêvida ajuda você a escolher o melhor rímel e a ganhar olhos de boneca!

Antes de comprar seu rímel e maquiar seus olhos, repare na textura do produto e também no formato do aplicador. Só assim será possível garantir o resultado bacana que tanto deseja.
Dar volume: o pincel aplicador deve ter as cerdas mais separadas. Com isso, ao passar o rímel,você consegue deixar mais produto sobre os cílios, o que dá o efeito de volume. E, quanto mais grossa for a textura do rímel, melhor.
Alongar: escolha um aplicador que tenha as cerdas mais juntinhas. Com esse recurso, você consegue espalhar rímel numa quantidade mais ou menos homogênea tanto na base quanto na ponta dos cílios, o que garante essa impressão de que eles estão mais compridos. Rímeis de consistência mais líquida deixam os cílios bem definidos.
Curvar: esse tipo de rímel geralmente contém uma espécie de gel em sua formulação, que funciona mais ou menos como o fixador para cabelo, que segura o topete lá em cima.
Suar: existem dois tipos de rímel à prova de baladas, que resistem ao suor. As que trazem a inscrição "resistente à água" fazem parte desse time. As máscaras à prova d'água são ainda mais confiáveis. Dá até para entrar na piscina que o rímel resiste. A desvantagem é que elas não saem com um simples algodãozinho embebido em demaquilante. "Você vai precisar de um produto específico para a área dos olhos, à base de óleo", explica a maquiadora da M.A.C., Vanessa Rozan.
Tratar: hoje em dia o mercado está cheinho de tipos de rímel que, além de incrementar o visual, tratam os cílios. Consulte a embalagem e prefira as que contêm ingredientes condicionantes, vitaminas e hidratantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAM