A Google surpreendeu todos com essa grande notícia, o valor é um dos aspectos que mais surpreendeu, apenas US$ 2,9 bilhões, esse valor nem se aproxima dos US$ 12,5 bilhões que a Google pagou para comprar a Motorola em 2012, mas muitas pessoas ficaram com uma dúvida:
Qual a razão para vender a Motorola?
Mas a resposta é muito simples, a Google ficou com a maior parte das patentes da Motorola, e a área de inovação vai permanecer, mas agora sob o comando do android, quando a Google comprou a Motorola, seu foco era possuir as aproximadamente 10 mil patentes criadas pela Motorola. E mesmo com os dois novos smartphones que a Motorola lançou (Moto G e Moto X) o preço da empresa caiu ano apás ano.
Essa venda possui dois pontos positivos para a Google, assegurar uma melhor posição contra processor por violação de patentes e a Google pode licenciar as patentes e ganhe dinheiro com esse tipo de venda.
É bom lembrar que a Lenovo tem uma estratégia agressiva, no setor de computadores e notebooks a Lenovo comprou a CCE, e agarrou o consumidor a força sem que ele tivesse percebido, ela pretende fazer a mesma coisa com o mercado de smartphones.
A Lenovo não vai "apagar" a Motorola, ela irá manter os dois nomes ( Lenovo e Motorola)
Oque você achou dessa notícia?
Tem alguma dúvida?
Deixe seu comentário!
Nenhum comentário:
Postar um comentário