janeiro 05, 2014

Emissoras brasileiras se rendem aos seriados americanos



 
Estamos vendo, como nunca antes na TV brasileira, os seriados americanos invadindo a programação das principais redes abertas de televisão. Antes esse formato servia apenas como ‘tapa-buraco’ nos recessos das atrações nacionais ou eram jogados nas madrugadas, no entanto, atualmente isso tem mudado e os seriados estrangeiros têm conquistado espaços importantes por aqui. Não que ainda não sejam exibidos em horários tardios.

O SBT foi um dos primeiros a apostar nesses formatos colocando-os em pleno horário nobre, títulos como “Sobrenatural”, “Gossip Girl” e “Diários de um Vampiro” foram utilizados, tendo uns até conquistado grandes índices em determinados momentos. Recentemente a emissora de Silvio Santos comprou um novo pacote de seriados que incluem grandes sucessos mundiais, como “Arrow” e “Game of Thrones”. Ainda não há datas e horários confirmados para exibição.

A Band também tem apostado nos seriados americanos e possui direitos de exibição de seriados de peso, como “The Walking Dead”, “How I Met Your Mother”, “American Horror Story” e “Sons of Anarchy”. O primeiro voltará no dia 9 deste mês para a segunda metade da terceira temporada. O segundo estreou no último dia 2. O terceiro e o quarto farão suas estreias nos dias 7 e 8, respectivamente. Ressaltando que a emissora dos Saad resolveu traduzir alguns dos títulos comprados, como por exemplo, “American Horror Story” que virou “Uma História de Horror Americana”.

A Globo, que recentemente exibiu duas temporadas de “Revenge”, comprou os direitos de “Homeland”, com subtítulo “Segurança Nacional” a série estreará no dia 14 deste mês, substituindo Jô Soares após o “Jornal da Globo”. A platinada pretende exibir seguidamente as duas temporadas completas do seriado norte-americano.

Por fim, a Record, que há tempos aposta em “CSI” no horário nobre, também comprou recentemente um pacote de grandes sucessos: “Spartacus”, “Chicago Fire”, “Once Upon A Time”, “Bates Motel” e “Breaking Bad”. O primeiro estreia hoje à noite na tela da emissora logo após o “DE” e o último faz parte de uma estratégia da emissora de tentar barrar o “BBB14” da Globo, por isso, há dias vem sendo amplamente divulgado por toda a programação do canal, inclusive os jornalísticos, e será exibido diariamente a partir do dia 14, às 23h15. Ainda não há confirmação de quando as outras atrações irão ao ar; em chamada, a emissora já mostrou que “Once Upon A Time” com nome “Era Uma Vez” irá ao ar em fevereiro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAM