Estamos as vésperas do que era pra ser um evento histórico para o país, é isso mesmo, era! Essa será a copa mais brasileira de todos os tempos, tudo feito com o nosso famoso jeitinho... Os estádios, feitos de última hora, entraram na casa dos bilhões, o governo que prometeu não investir um centavoem estádios, já volta atrás para evitar que o vexame seja ainda maior.
Por mais que eu não goste da idéia de uma Copa do Mundo no país e acho dignas de vergonha as atitudes do governo, esse não é o tema principal desse texto.Aqui, quero mostar como a Copa é suja e como não é feita para quem deveria.
Quem assiste televisão certamente já deve ter visto comerciais com o slogan "A melhor copa de todas!" ou ate "A Copa de Todo Mundo", sinceramente , acho isso uma vergonha sem tamanho. Vendem-se ingressos a preços absurdos, que não são acessíveis as massas brasileiras, que e quem faz a fama de nosso país afinal, nessas massas estão os verdadeitros sambistas, o povo acolhedor que é tão reconhecido lá fora.
Para se ter uma idéia, o que era pra ser um hot dog mas, na verdade é apensas um pão com salsicha custa entre R$ 8 e R$ 12, algo inviável para a realidade brasileira. Mas se isso ainda não é o suficiente para sustentar minha tese, convido a todos para uma breve reflexão, nos dias de jogo, haverá ponto facultativo para as pessoas que trabalham nos arredores dos estádios, mas por quê???
Simples, o governo quer manter as grandes massas o mais longe possível dos estádios que sediarão os jogos, eles querem esconder a triste realidade do nosso país, o governo tem vergonha de seu povo, saber por que? Por que ele próprio não cuida das pessoas que fazem desse país o que ele é, são os trabalhadores que movem essa nação e, ainda assim, não são valorizados.
Agora é a hora, ahora de cobrar por mudanças, a hora de agir por elas!
POR: Lucas Almeida
Nenhum comentário:
Postar um comentário