Na CES, a Asus apresentou o Transformer Book Duet TD300, um laptop conversível que faz dual-boot com Windows 8.1 e o Android 4.2.2. Segundo a CNET, pelo menos uma das empresas responsáveis pelos sistemas não ficou totalmente feliz com a utilização de seu software neste "Frankenstein".
Há uma série de motivos para que tanto o Google quanto a Microsoft não fiquem satisfeitas com isso, como aponta o analista Nathan Brookwood, da Insight 64. Ele aponta que o "casamento forçado" entre os dois sistemas não pode terminar bem, já que as duas empresas são rivais ferrenhas em diversos ramos da tecnologia.
A CNET lista que além da política há problemas de natureza técnica para que o dual-boot não seja um sucesso. Por exemplo, o o compartilhamento de arquivos entre os dois sistemas será feito de forma simples e elegante? Como será feito o compartilhamento de memória? E além disso, quando surgir o bug inevitável, vai ficar por conta do Google ou da Microsoft?
No caso do Transformer Book Duet, há apenas um processador funcionando na região da tela e é um Intel Core i7, capaz de suportar tanto o Windows 8.1 quanto o Android Jelly Bean quando a parte com o teclado é desconectada. A tela sozinha também conta com até 128 GB de SSD. Quando todo o sistema está montado, o usuário tem até 1 TB de HD e entradas USB. Já o display é de 13 polegadas e sua resolução pode variar entre 720p e 1080p, dependendo da faixa de preço escolhida. Ele também tem 4 GB de memória RAM.
Apesar da expectativa negativa do mercado, a Asus confirma que o aparelho chega às lojas a partir do segundo trimestre deste ano.

Nenhum comentário:
Postar um comentário